Agradecer

Postado por admin 19/06/2017 0 Comment(s)

 

 

 

AGRADECER

 

 

 

Agradecer é um processo de consciência expandida. De conscientizar-se do que faz e do que os outros fazem. 


Agradecer faz com que o foco seja o bem que se faz. A luz é voltada para o que se deve fazer e não para o que julgamos ruim ou errado.


Quando agradecemos, mostramos a fé fortalecida, mostramos o que gostamos em nós e nos outros, e consequentemente nos ensinamos e deixamos claro aos outros o caminho a seguir.


Quando agradecemos por aprender por determinada situação, estamos valorizando e reforçando a nossa atitude enquanto aprendiz diante aos problemas. O que fez com que aprendêssemos naquela situação foi nossa atitude, e não a situação.


Quando agradecemos alguém por um presente, material ou não, agradecemos pelo tempo dedicado a nós, pela amizade fortalecida, e pela utilidade do presente em nosso momento de vida. 

 

Agradecendo, reforçamos o valor de manter amizades, vínculos e laços de cooperação, fundamentais para nossa sobrevivência e para nossa caminhada conjunta na trilha da evolução.


A amizade, o respeito mútuo, a cooperação, são antídotos para o orgulho e o egoísmo. Quanto mais espaço dedicarmos a expandir o amor e a criar correntes do bem, menos espaço existe para egos e vaidades, para pensamentos e ações destrutivas e nocivas.


Que benção a gratidão sincera e de coração aberto que ilumina o bem a ser multiplicado.


Sejamos gratos! E façamos nossa parte para espalhar o bem!

 

 

Laura Borelli

Leave a Comment