EVANGELIZAÇÃO INFANTIL

 

 

Criamos este espaço que coincide com o horário das reuniões públicas das quartas-feiras as 20h, com o objetivo de iniciar o processo de Evangelização Infantil conciliando com a oportunidade dos pais poderem frequentar as palestras ministradas com total tranquilidade, pois, as crianças estão em atividade doutrinária com instrutoras habilitadas.


Ao final das atividades infantis, que são finalizadas juntamente com a palestra, são iniciados os Passes Magnéticos, primeiramente nas crianças acompanhadas pelos responsáveis, e em seguida nos adultos.

Após o Passe, todos voltam ao aconchego do lar.

 

 

 

 


 

 

Apresentação

 

Evangelização Infantil é toda atividade que envolva as crianças no estudo da Doutrina Espírita e da moral evangélica ensinada por Jesus.

No Centro Espírita Chico Xavier é realizada às quartas-feiras e sextas-feiras, das 20h às 20h45min.

 

 

Justificativa

Para que nosso plano espiritual possa evoluir, necessitamos da renovação espiritual de cada criatura para o bem. E é com o objetivo de se aperfeiçoar que o Espírito reencarna, trazendo consigo o patrimônio moral, instintos e habilidades desenvolvidas ao longo de suas múltiplas existências.

Sem a pretensão de aqui adentrar ao profundo tema, precisamos ter em mente que a criança é um Espírito reencarnante que ainda não se integrou perfeitamente ao corpo nem ao mundo, encontrando-se em fase de adaptação. E é justamente nessa fase que o Espírito está mais acessível às impressões que recebe e suscetível de modelar seu caráter, de acordo com essas impressões, sejam elas boas ou não.

Frente à imensa responsabilidade dos pais no cumprimento de sua precípua missão, que é a de amparar a evolução moral e intelectual dos filhos sob a luz do Cristo, a Evangelização Infantil representa um ambienta saudável e estimulante para a busca da evolução, contribuindo, assim, com o cumprimento da missão dos pais e, consequentemente, com a construção da reforma santificante da humanidade, na direção do mundo redimido de amanhã.

 

 

Objetivos

Com o objetivo geral de colaborar com a evangelização e doutrinação promovida pelo Centro Espírita Chico Xavier, a Evangelização Infantil tem como objetivo imediato proporcionar um ambiente em que as crianças possam receber ensinamentos acerca da Moral Cristã e da doutrina espírita, os quais certamente as auxiliarão a se reconhecerem e a conhecerem o mundo em que estão vivendo.

O objetivo mediato é que tal semeadura prepare as crianças para que, diante das provas e expiações da vida, possam reagir com base em princípios de amor, fraternidade, perdão e resignação aos desígnios de Deus.

 

 

Metodologia

As crianças são divididas por faixa etária em três turmas:

- de 3 a 4 anos: as crianças são inseridas num ambiente em que recebem estímulos para, durante as brincadeiras, interagirem entre si, compartilharem os brinquedos e respeitarem o próximo.

- de 6 a 8 anos: as crianças recebem ensinamentos acerca da Moral Cristã.

- de 9 a 12 anos: as crianças recebem ensinamentos acerca da Doutrina Espírita.

 

 

 

“Encarnando, com o objetivo de se aperfeiçoar, o Espírito, durante o período da infância, é mais acessível às impressões que recebe, capazes de lhe auxiliarem o adiantamento, para o que devem contribuir os incumbidos de educá-lo.”

Allan Kardec:Livro dos Espíritos - Q.383.